Rogerinho era a própria ternura dentro do meio, a idade dele e a maneira carinhosa com que ele trabalhava com os artistas faziam com que eu o chamasse sempre de Rogerinho. Eu sou um camarada que desde 37, 38, viu muita gente e a publicidade é muito rápida, mas o Rogerinho se fixou em mim, com aquela coisa que ele fez pra criança, tão bonitinho, tão gostoso, que foi o ET. Eu tinha visto o filme junto com o meu filho menor, via o filme e pensava na vida, até chegar às lágrimas. Quando eu fui chamado pelo Rogerinho para reviver o ET fiquei muito feliz. Eu sou o próprio E T e vejo uma grande analogia entre o E T e o Macunaíma. Brasileiro é extraterreno no Mundo, eu fui um extraterrestre para o Orson Welles, mas ele não foi para mim porque o brasileiro tem a capacidade de absorver todas as outras personalidades. Ele chegou com todo o cartaz de gênio do século e eu disse: - Helio, helio, coisa que aprendi nos filmes americanos. O Rogerinho dizia para mim: - Oba, como é que vai, tudo bom, o que é que manda? Sabe, a mãe do Rogerinho gosta de mim, ela me conhecia através dele e gostava de mim pela maneira como eu trabalhei com o Rogerinho. Eu praticamente não dei trabalho a ele. Não tinha aquela coisa de esperar, de será que vem, ou não vem na hora, de hoje não posso, e tal e coisa.
Sabe, apesar da violência toda que há dentro da vida atual, tem certos momentos de carinho, de ternura, que a gente pode usufruir, e era isso que Rogerio captava.
GRANDE OTELO
Ator
Nossa! Um ET de bigodes. Cheio de dentes. Risonho. Estranho mesmo!
·...A esta altura, claro que você já sabe que estou falando do comercial do Grande Otelo travestido de ET, vendendo apartamentos Home bem em Laranjeiras.
Aliás, vale lembrar como esta empresa - Servenco/MG-500 - tem inovado em matéria de comunicação, criando um estilo diferente e sempre bem-humorado para a venda de apartamentos. Sem dúvida vem mantendo em alto nível suas peças publicitárias.
..., vem agora o ET, figura internacional, famosa, cheia de empatia, facilmente reconhecida no mundo inteiro. Pois é. Aí a turma da Estrutural aproveitou a popularidade da figura, a forte comunicação que ela carrega, e não perdeu tempo. Usou-o quase imediatamente.
...E para fechar direitinho esta comunicação, a Estrutural foi buscar outra figura tão popular quanto a do ET. Baixinho como ele, marronzinho como ele, mesmo jeito pidão do extraterreno e muito charme de quebra. Grande Otelo feito ET ficou perfeito. Com bigode. Dentes. Sorrindo. E tudo.
...Soube que a Estrutural, para tanto, precisou pagar 4 milhões de cruzeiros de direitos para o uso da figura. E mais: precisou ainda de um mês inteiro para que a roupa ficasse pronta. Roupa, não! aquele mecanismo que veste o Grande Otelo, que faz seu coraçãozinho se incendiar e seu pescoço espichar.
E ainda dizem que somos subdesenvolvidos. Com um ET deste porte, com um ator que nem Grande Otelo, gracinha, precisa
mais, precisa?
Lúcia Leme
Grande Otelo phone home...
Publicidade na TV
Revista Amiga, 22 de junho de 1983