«Imóvel põe seu dinheiro na obra», «Imóvel vale mais que dinheiro», «Imóvel dá muita mão-de-obra», e mais uma série de frases, sempre lembrando que o imóvel é o investimento mais sólido e o mais líquido do momento, receberam a medalha de prata dedicada à Campanha Institucional do primeiro Prêmio Colunistas- Rio; promovido pela Associação Brasileira de Propaganda. O próximo passo será em São Paulo, onde a campanha irá concorrer ao prêmio nacional. Além da premiação, a agência Estrutural- responsável pela campanha promovida pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Município do Rio de Janeiro e pela Associação do Mercado Imobiliário (ADEMI)- recebeu diversas outras medalhas, algumas das quais também conferidas a anúncios do ramo de imóveis. Tema, aliás, em que a cada dia é mais difícil inovar. O Grande trunfo da Estrutural, no entanto, parece ter sido este: uma pincelada sutil no quadro das características do produto que anuncia.
Para Rogerio Steinberg, diretor de criação da agência - e que no mesmo Prêmio recebeu o título de Publicitário do Ano, há que se ter coragem de ser arrojado, principalmente quando a tendência dominante é a de se repetir velhas fórmulas de anúncio. A Estrutural desde que iniciou suas atividades, há seis anos, tem se empenhado em campanhas publicitárias para o meréado imobiliário, com o que adquiriu know-how suficiente para definir uma fórmula própria, que para seu setor de criação é muito simples: «Objetividade somada a criatividade».
Revista Construção Civil Fevereiro de 1982