Ter Zico, Falcão, Toninho Cerezo, Edinho e Pedrinho em seu time de futebol é o desejo de qualquer torcedor ou cartola dos clubes brasileiros. Contratados pelo futebol italiano a peso de ouro, nenhum deles deverá voltar a jogar tão cedo em algum clube do Brasil_- mas desde a última quarta-feira eles estão atuando juntos, nos televisores do Rio de Janeiro, num ataque publicitário montado por Rogerio Steinberg, 31 anos, dono da agência Estrutural. Steinberg reuniu essa milionária constelação de astros do futebol para ajudar a vender apartamentos na Itália, com legendas em português, nos quais descrevem, em italiano, os atrativos do empreendimento- um apart-hotel de 22 andares na praia da Barra, batizado de Alfapark, financiado pelo Bradesco e construído pela João Fortes. O apartamento mais barato custa 38,5 milhões dê cruzeiros.
Exímios nos campos de futebol, nas gravações Zico, Falcão e Toninho Cerezo tropeçaram na pronúncia de algumas palavras, Edinho não soube onde colocar as mãos - embora devesse gesticular como os italianos - e Pedrinho acabou driblado pela entonação anasalada da língua que ainda mal balbucia. Toninho Cerezo teve de repetir 23 vezes uma mesma frase até acertar a pronúncia correta. Um tanto desanimado, desabafou em meio à gravação: - Preciso de uma bola aqui para me entusiasmar. Zico, com sua habilidade de goleador, não se perdeu com o texto. Perfeccionista dentro do campo, Falcão pediu para repetir sua fala várias vezes até ficar satisfeito.
O pagamento de cada um compensou o esforço: Edinho e Pedrinho, os que menos receberam, trocaram seus cachês por entradas em dois apartamentos do Alfapark. Zico associou-se ao empreendimento e Falcão e Cerezo, que ainda não decidiram como querem receber, certamente terão bons lucros. - Acredito que o comercial será um grande sucesso- afirma Rogerio Steinberg, que dirigiu pessoalmente as filmagens conduzidas em Roma e em Udine, onde moram Zico e Edinho. - Adorei o anúncio - diz Antônio Carlos de Almeida Braga, presidente do Conselho de Administração do Bradesco. - A grande sacada foi entregar a campanha a uma agência pequena, que tem mais criatividade.
Um time de ouro- VEJA, 21 de março de 1984