«Acredite, o Brasil é de aço». Com este slogan a Propaganda Estrutural iniciou sua campanha de promoção do aço, divulgada a partir do ano passado a pedido do Instituto Brasileiro de Siderurgia (IBS). Representando a indústria siderúrgica desenvolvida pelas empresas estatais e privadas do País e, portanto, sendo responsável por uma parcela significativa de empregos no Brasil, o IBS considerou indispensável fazer chegar ao conhecimento público a importância da utilização do aço em território nacional.
Os objetivos da campanha, explica Rogério Steinberg, diretor de criação da Estrutural, são variados e estão correlacionados. Em primeiro lugar, como já foi exposto, aproximar o público da indústria siderúrgica; em segundo, mostrar o aço no dia-a-dia do desenvolvimento do País; por fim, mostrar a importância da exportação·do produto como meio de trazer diversas divisas para a nação, provar que o aço está em quase todos os lugares (na energia,. nos transportes, nas construções, na agricultura, nas máquinas, etc.) e demonstrar a força da siderurgia num momento de mudanças políticas, onde todos aspiram por um «Brasil Novo».»
Revista da Construção Civil
Fevereiro 1985